segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Resenha - The Mechanics Of Perilous Times Reissue (2007) Retroactive Records

The Mechanics Of Perilous Times - Retroactive Records - Reissue (2007) .



Conheci o Ultimatum em 2002 quando meu grande amigo Daniel Souza chegou em minha casa com uma cópia em CDR do álbum The Mechanics of Perilous Times , nessa época era muito difícil conseguir materiais de bandas mais pesadas , as lojas  cristãs só vendiam cds do Oficina G3 , Fruto sagrado e algumas mais ousadas Deliverance e Mortification ,então era assim que a galera ia conhecendo coisas novas.
No início eu curti mais o instrumental do cd , eu ainda não tinha me acostumado com o vocal do Scott Waters , eu estava acostumado com os vocais do Steve Rowe e Jimmy Brown , mas em pouco tempo o Ultimatum se tornou uma das minhas bandas favoritas , e esse álbum é muito especial pra mim , em 2011 recebi o cd da versão de relançamento com faixas bônus autografado pelo vocalista Scott Waters .
A qualidade do encarte  é muito boa , contém as letras das músicas e fotos da banda , produzido por Ultimatum , engenharia e mixagem por Eric Richardson e Ultimatum , gravado e mixado no Thunderbird Studios,NM,USA , Design da capa por Scott Waters , Rob Whitlock gravou o baixo nas músicas  Heart Of Metal (2003 Rough Demo) e Greed regime Live 2006 .

Temple Of The Spirit inicia de forma bombástica com riffs insanos dos guitarristas Steve Trujillo e Robert Gutierrez , e Sean Griego esmurrando a bateria , e as linhas de baixo de Tom Michaelis são totalmente explosivas , Scott Waters alterna entre vocais rasgados e gritos guturais ,a letra fala que quando você aceita Jesus em seu coração o seu corpo torna-se um templo do Espírito Santo, por isso não há mais a necessidade de um templo de tijolo e argamassa , nós  como cristãos , somos o templo do Espírito Santo.

Greed Regime Inc . é uma das músicas usadas pela banda para abrir os shows ao vivo , Steve Trujillo usa na intro da música um efeito Flanger na guitarra (mesmo efeito usada na Intro. da música Mulligans Stew do Vengeance Rising) , Robert segue com riffs de guitarra cavalgados  , Sean detona no pedal duplo , Tom tiram um ótimo timbre no baixo e suas linhas estaladas são grande destaque na música , o refrão é marcante e fácil de decorar , os solo de guitarra inicia com  alavancadas, é rápido ,e cheio de técnica,  música apresenta partes  cadenciadas , e Scott executa vocais agressivos e cortantes .
A letra de Greed Regime Inc . é sobre homens que tentam enganar as pessoas para comprar a sua salvação ou a compra de um milagre. Somos salvos pela graça de Deus e não por quaisquer obras.

Perilous Times inicia com ótimos riffs de guitarra , gostei muito do solo dobrado de guitarra também , a base é reta na maior parte do tempo com pequenas variações , gosto muito da melodia vocal da música e do refrão , o timbre do baixo é maravilhoso , e o solo de guitarra matador.

A banda mandou muito bem no cover da música Burn do Vengeance Rising , dando o toque pessoal mas sem fugir da originalidade , os  vocais do Scott são um dos mais brutais das faixas do cd , anos mais tarde Scott foi convidado para fazer o vocal do Once Dead , participando do DVD junto com os integrantes do Vengeance Rising.

Mutamitlu ( que significa o nome da banda invertido) é um instrumental maravilhoso , com muitas variações rítmicas,solos melodiosos, e o baixo executa linhas muito marcantes , utilizando two hands em algumas partes.

Violence And Bloodshed é a minha favorita , os de guitarra riffs são brutais , a batera destruidora , o baixo executa Slaps muito bem sacados em algumas partes da música , o solo de guitarra é maravilhoso , a base catastrófica , e o vocal é daqueles de deixar o vocalista sem voz depois do show , a música é um convite para o mosh pit  .
Violence And Bloodshed foi escrita em resposta a um Headbanger  que disse que Heavy metal e  Cristianismo não se misturam ,  porque Heavy Metal deve ser sempre sobre temas sobre violência e derramamento de sangue , por isso Scott escreveu essa letra . Afinal o que é mais violento e s do que o sangramento e a morte de Jesus Cristo na cruz?

Eu gosto muito desse cd , e na minha opinião é um dos melhores da banda , e vale ser conferido .

Nota : 8,0

Line-Up :

Robert Guitierrez : Guitars
Steve Trujillo : Guitars
Tom Michaelis : Bass
Scott Waters : Vocals 
Sean Griego : Drums

Tracklist:

1. "Temple of the Spirit" (3:20)
2. "Greed Regime, Inc." (7:27)
3. "Perilous Times" (4:40) 
4. "Shroud of Science" (4:01)
5. "The Purging" (7:45) 
6. "Crash Course" (5:33) 
7. "Warlord´s Sword" (3:54)
8. "Burn" (3:49) 
9. "MutaMitlu" [instrumental] (5:18)
10. "Violence & Bloodshed" (3:20)
11. "Temple of the Spirit" [demo] (3:18)
13. "Heart of Metal" [demo] (4:29)
14. "Greed Regime, Inc." [live] (8:10)



Neck Snappin' Fist Pumpin' Head Bangin' Heart Of Metal!!!

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário